Criar um Site Grátis Fantástico
Padre Roger Luis
Padre Roger Luis

Deus esmagará satanás debaixo de nossos pés!




O que pensar diante de tantas catástrofes naturais? O que pensar diante de tanta corrupção? O que pensar diante de tanta violência e marginalização? O que pensar diante do desemprego, da fome, da crise dos alimentos? O que pensar diante de tantas guerras e tantos atos de terrorismos? O que pensar diante de tanta enganação? E daí vem muitos outros questionamentos. Aos olhos humanos pode vir a tentação de que os maus estão vencendo, prosperando, se dando bem, e apartir de tudo isso um grande abatimento pode tomar posse de nós, e pensarmos que não tem jeito.

Ontem fiz uma linda experiência com uma palavra de São Paulo. Nesse ano Paulino esse grande apóstolo vai nos iluminar na nossa caminhada e precisamos estar atentoS aos seus conselhos e admoestações. Quero partilhar a palavra: Rm 16,17-20

Eis o conselho e a admoestação: “Rogo-vos, irmãos, acautelai-vos dos que provocam dissensões e escândalos, contrariando o ensinamento que aprendestes; afastai-vos deles. Esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, mas ao próprio ventre. Com um palavreado bonito e lisonjeiro, enganam os simples”. (Rm 16,17-18).

São Paulo é muito claro na cautela que precisamos ter com aqueles que provocam as dissensões, ou seja, as desavenças, que provocam as divisões e rebeliões; e também, com aqueles que provocam escândalos, que não vivem a palavra e vivem a anti-palavra, que apoiam o aborto, que apoiam a eutanásia, que aprovam o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que aprovam o sexo livre antes do casamento, dos que promovem a corrupção, a violência, as drogas, a pedofilia, e tudo o que temos visto que provoca escândalos, mesmo que esse seja até alguém que diga ser de Deus e ministro da palavra. O apóstolo diz que eles tem um palavreado bonito, lisonjeiro, vai agradando, elogiando, até levar a pessoa à queda e mudança de comportamento.

O conselho de Paulo continua: “Com efeito, vossa obediência tornou-se conhecida de todos, e isso me alegra; mas desejo que vos mostreis experientes para o bem e sem nenhum compromisso com o mal”. (Rm 16, 19). Ele está elogiando a comunidade de Roma pela obediência, porém, é um grande convite a todos nós para que obedeçamos a Deus, à sua palavra, à doutrina da Igreja – mesmo que doa obedecer, pois pessoas do nosso convívio tem a mentalidade estragada e contaminada pela mentalidade da anti-palavra, do anti-cristo; nadar contra a correnteza não é fácil, é um grande desafio – não ser a favor da camisinha, dos métodos anti-concepcionais, da corrupção, do uso do álcool, das drogas, da união de pessoas do mesmo sexo, e de tudo aquilo que o mundo hoje oferece, é nadar contra a correnteza, é preciso fazer força, e estar em Deus. É um passo de sermos experientes na prática do bem e não ter nenhum compromisso com o mal.

Somente dessa maneira, somente com essa postura iremos mudar a realidade deste mundo, iremos salgar como nossa vocação Cristã nos exige: ser sal da terra, luz do mundo, fermento na massa. Não podemos ter nenhuma parte com o mal.

E diante daqueles questionamentos referidos acima, sobre a situação atual do mundo, São Paulo nos dá uma certeza e uma esperança muito grande: “O Deus da paz esmagará, sem demora, satanás, sob vossos pés. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco”. (Rm 16, 20).

Aqueles que estiverem do lado do mal, tiverem optado pelo mal, terão a mesma condenação de satanás, a grande derrota no lago ardente de fogo. O Salmista nos ajuda a compreender isso: “Diante dos olhos Eu nunca terei qualquer coisa má, injustiça ou pecado. Detesto o crime de quem vos renega; que não me atraia de modo nenhum! Bem longe de mim corações depravados, nem nome eu conheço de quem é malvado. Farei que se cale diante de mim quem é falso e às ocultas difama seu próximo; o coração orgulhoso, o olhar arrogante não vou suportar e não quero nem ver”. (Salmo 100, 3-5).

Por isso temos que permanecer fiéis a Deus, à palavra e a doutrina da Santa Mãe Igreja. O Salmista continua nos ajudando: “Aos fiéis desta terra eu volto meus olhos; que eles estejam bem perto de mim! Aquele que vive fazendo o bem será meu ministro, será meu amigo. Na minha morada não pode habitar o homem perverso e aquele que engana. Aquele que mente e que faz injustiça perante meus olhos não pode ficar”. (Salmo 100, 6-7).

Se optamos por Deus e pelo bem, temos a certeza de que um dia iremos morar na casa de Deus, e veremos o mal ser banido da terra.

Vamos terminar com essa certeza que Paulo nos dá: “O Deus da paz esmagará, sem demora, satanás, sob vossos pés. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco”.



Estamos juntos, unidos no amor de Cristo que supera tudo!
Deus abençoe!
Conte comigo!
Pe.Roger Luis
Canção Nova

Arquivado em: Missa do Clube do Ouvinte, Grupo Vence Brasil, Avivamento, Juventude, Espiritualidade — Padre Roger Luis at 9:29 pm on Terça-feira, Agosto 5, 2008